quarta-feira, 25 de julho de 2012

O vestido da madrinha


Comecei no blog falando de dicas para noivas gordinhas , e eis que me vejo me preparando para ser a madrinha.  Imaginem meu desespero ( que dramática! ). O casamento foi no começo desse mês, na Bahia,  e durante os preparativos eu não tive muito tempo para postar nada. Então vou resumir um pouco o que foi a minha saga pelo vestido da madrinha.

Primeiro, o vestido da noiva.  Minha amiga Nádia usou um vestido de renda lindo, ficou uma verdadeira princesa. Olhem esses detalhes nas costas que coisa mais linda!


E pra começar a busca do meu vestido,duas coisinhas : Ele não poderia ter renda,  e não poderia ser preto. Eu já sabia que a noiva ia usar um vestido rendado, mas mesmo que eu não soubesse, acho que renda e roupa branca é prioridade da noiva. Não sou especialista em moda, mas também acho que preto não é cor de ir pra casamento. Menos ainda se for a madrinha. Não sei  se vocês concordam comigo, mas na hora de comprar o vestido ,mesmo vendo lindos vestidos pretos rendados eu fui firme e forte na minha decisão. Até minha amiga Renata Costa, consultora de moda , que me ajudou nessa busca, disse que não tinha problemas em ir de preto, ou seja, contrariei até quem entende de moda muito mais do que eu. 


Fomos em várias lojas em um shopping do Rio de Janeiro, e o primeiro que ficou bom para a madrinha gordinha, custava uns 800 reais e estava com a costura muito mal feita  ( queria muito ter fotografado esse vestido!, mas não deu). Depois de andar muito eis que em uma loja, ela me mostra o catálogo e pede pra eu experimentar o tal vestido.  


Falei que não ia dar e ela pediu logo o GG pra eu experimentar. E pra minha surpresa, ele ficou lindo.  Era o que eu queria, algo simples, estiloso e discreto ( eu achei discreto, e vocês?) . Como seria bom se todas as lojas tivessem roupas com numerações maiores, não é mesmo? Como sempre foi complicado comprar roupas, eu já nem ia mais em lojas "normais", e minha primeira opção eram as lojas especializadas em roupas Plus Size. 


Mas, porque  as lojas que têm numerações maiores, não investem em catálogos com gordinhas? Eu nunca iria me imaginar  nesse vestido olhando essa foto, pois não me vejo representada nela. Minha amiga que é do ramo, soube olhar para a peça e analisar , mas quem não é, olha para a foto da modelo magra e nem tem coragem de provar a roupa. Mas isso é algo que está mudando aos pouco, e espero um dia poder ser representada em catálogos de várias marcas. E como seria bom também se as lojas de roupas de festa   especializadas em  moda Plus Size fossem mais moderninhas não é?  

E como diz minha amiga Renata Costa "gordinha pode usar tudo, mas com bom senso".  Usei um sinto dourado para marcar a cintura e ele combinava com a sandália.  E aproveitando que estava frio, usei um lenço preto para  esconder as gordurinhas e correr atrás do buquê porque não tá fácil pra ninguém né? hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário